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A importância do Inbound Marketing para Empresas de Rastreameto

O que é Inbound Marketing?

O inbound marketing é uma das principais estratégias de marketing para atrair leads para empresas de rastreamento, pois trata-se de conjunto de técnicas onde o consumidor é atraído pelo o que o seu negócio tem a oferecer, seja através de buscadores como o Google ou nas redes sociais. O Inbound Marketing é um caminho orgânico onde o público-alvo e os leads qualificados vêm até você ou sua empresa.

Como que funciona?

O inbound marketing possui quatro etapas com ações específicas que vão despertar o interesse de pessoas ainda que desconhecidas pela sua marca, que são elas:

  • Atração: O marketing torna-se útil quando publicado no lugar certo, pois ganham a atenção dos potenciais consumidores. Desta forma podemos realizar a atração através dos canais disponíveis, como por exemplo: mecanismos de busca, blogs, sites, redes socais, landing pages.
  • Conversão: Após seu site ou mídias sociais possuírem visitantes, é necessário convertê-los em leads. Um bom exemplo são campanhas de e-mail marketing focadas no seu público, além de que a empresa pode produzir e-books em troca de dados para contato.
  • Venda: Como transformar um lead em um cliente de fato? Este trabalho pode ser realizado através de algumas estratégias, como por exemplo, envio de e-mails marketing automatizados, ligações e reuniões. Além de que nesta etapa ocorre a qualificação dos leads, ou seja, sua equipe de vendas consegue identificar quais os leads que estão prontos para uma compra e quais estão precisando de
    mais informações.
  • Fidelização: Você está se perguntando o porquê o Inbound Marketing não termina quando a venda é realizada? Pois bem, depois de concretizada a compra, é preciso fidelizar o cliente de maneira que garanta novas vendas ou ainda que ele fale bem de você ou da sua empresa, seja nas redes sociais ou para outras pessoas. Este é um dos processos que muitas vezes é esquecido, porém pode ser um
    grande trunfo para aumentar o faturamento. Na grande maioria das vezes pode ser feito através de newletters, descontos, programas de fidelização e etc…

No final de todas essas etapas, o Inbound Marketing, pode ajudar a consolidar a sua marca no mercado e captar leads qualificados com um relacionamento mais duradouro, por isso, vale a pena considerar a aplicação desta metodologia para empresas de rastreamento.

Inbound Marketing e Funil de Vendas para Empresas de Rastreamento

Como falamos, é muito importante que a equipe e a empresa conheçam toda a jornada do cliente para que a abordagem ocorra na hora e de maneira correta.

O funil de vendas ou de conversão, possui este nome devido ao seu formado de maior no topo e menor embaixo.

No topo do funil encontra-se todas as pessoas e empresas interessadas em sua marca, que chamamos de leads.

Após trocarem informações com a empresa e receberem materiais como e-books, vídeoaulas e webinars por meio de landing pages, este lead vai progredindo até chegar no fundo do funil.

O fundo de funil é o momento da decisão, quando o lead decide concretizar a compra tornando-se um cliente de fato.

Quais as vantagens do Inbound Marketing?

  1. Aumenta a visibilidade da marca: A internet possui proporções imagináveis, sendo assim a empresa pode aumentar consideravelmente a visibilidade da sua marca ao apostar na produção de conteúdo online através dos meios digitais, podendo atingir consumidores de diversos lugares.
  2. Aproxima-se dos clientes: Com o Inbound marketing você conquista o seu público postagem a postagem, ou seja, as pessoas chegam até a sua marca por meio de materiais que despertam o seu interesse.
  3. Reduz etapas do processo de vendas: Já imaginou entrar em contato com pessoas que não tem as características do seu comprador ideal? No inbound Marketing isso não acontece devido as estratégias serem direcionadas especificamente para seus potenciais compradores, ou seja, você cria o conteúdo e o direciona somente para quem está qualificado a comprar o seu produto ou serviço, acelerando o processo de vendas.
  4. Aumento do ticket médio: Sim, é possível aumentar o ticket médio com o Inbound marketing! Isto ocorre devido ao seu consumidor estar bem informando referente aos seus produtos ou serviços fazendo com que agregue cada vez mais soluções, ou seja, pode haver mais compras e em maiores quantidades pois com todos aqueles processos de preparação o seu consumidor passa a ter mais confiança em concretizar uma ou mais compras.

No final, não hesite em investir no Inbound Marketing!
O Inbound Marketing representa, hoje, a melhor chance para fazer sua empresa crescer de verdade.
Trata-se de uma estratégia de marketing que evoluiu muito e que está atraindo os olhares de diversas grandes empresas do mercado.

E você? Gostaria de investir nessa estratégia para melhorar os resultados do seu negócio? Entre em contato conosco para conhecer nossas soluções.

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